O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Prefeitura de Juazeiro multará comerciantes que colocarem lixo na rua antes do horário

Publicado em 02/10/2014, às 12h52
por José de Oliveira, da Revista do Vale

Lixo deve ser colocado no horário certo. (Foto: Divulgação)
Em Juazeiro, os comerciantes e residentes do centro da cidade têm horário certo para colocar o lixo para coleta pelos caminhões compactadores: 18h30 e 6h30. Mas nem todos respeitam. Para evitar transtornos na região central, mais precisamente na conhecida Rua Conselheiro Saraiva, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), por meio do Setor de Postura da Prefeitura, irá multar os estabelecimentos que desrespeitarem as regras. A proibição tem o objetivo de beneficiar os próprios comerciantes e a população que visita o centro da cidade. Se o lixo ficar muito tempo nas ruas, pode dificultar a acessibilidade, cachorros podem espalhar os resíduos e a questão estética também fica prejudicada.

Para evitar que o lixo fique espalhado pelas ruas, foram instalados pontos fixos para o descarte do lixo comercial. A Secretaria tomou essa medida porque alguns comerciantes estão depositando o lixo em local inadequado, comprometendo assim outros lojistas do centro da cidade, bem como a limpeza urbana. Os locais definidos são: Praça Santiago Maior, Orla e na Travessa Josino Ribeiro.

A fiscalização quanto ao cumprimento dos horários para disposição dos resíduos será intensificada pelo departamento. De acordo com o gerente de de Limpeza da Sesp, Jorge Medrado, os comerciantes devem colocar os resíduos 1 hora antes da coleta. “Juazeiro é uma das cidades do Sertão que investe permanentemente na coleta de lixo domiciliar e comercial como uma das metas básicas para se garantir saúde à população, mas é importante que juntamente com os serviços executados os comerciantes se conscientizem do seu papel neste trabalho, colocando os resíduos 1 hora antes da coleta e acondicionando seu lixo nos pontos informados”, ressaltou.

O valor da multa não foi informado pela Sesp.


Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário