O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Projeto "Novembro Negro de Juazeiro" será lançado nesta quarta-feira (15)

Publicado em 13/10/2014, às 14h43

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), através da Gerência de Diversidade e da Supervisão de Promoção da Igualdade Racial, lança nesta quarta-feira (15), às 10 horas, na Casa dos Conselhos, o projeto “Novembro Negro de Juazeiro”. Na oportunidade será apresentado o calendário que a partir das múltiplas atividades previstas transforma em projeto permanente o que antes era tratado apenas como um evento em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

Em setembro aconteceu a Seleção de Modelos Negros, contemplando jovens atendidos pelos CRAS e de Escolas do município, para o desfile com as peças da Madá Negrif, de Salvador, que acontecerá no dia 20 de novembro, no Centro de Cultura João Gilberto, dentro da culminância do projeto. Em seguida os jovens selecionados participaram da oficina Moda e Passarela.

A estilista Madá Preta, proprietária da Madá Negrif, traduz nas suas coleções uma proposta autêntica e corajosa de vestir sem se esconder na neutralidade. A ideia principal da sua criação é mostrar a cara estampada da verdade, luzir as cores da identidade, desfilar estampas e cores que expressam o dia e a noite, a vida que se mostra simples e exuberante com todas as suas nuances.

A estilista, que é pós-graduada em Design de Moda, utiliza a pesquisa como elemento constante nas suas criações que buscam, acima de tudo, identificar na inconstância da moda a perenidade da expressão. Contempla o viés da atualidade nas suas peças e destaca as diferenças que estão presentes na igualdade de se ser humano. Madá Preta, acompanhada de equipe, participará do encerramento do projeto Novembro Negro de Juazeiro, que ocorrerá no dia 20 de novembro, no Centro de Cultura João Gilberto.

Programação do projeto. (Foto: Divulgação)


As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário