O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Realizada a primeira reunião do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Juazeiro

Publicado em 18/10/2014,às 14h36

Primeira reunião do NUCA em Juazeiro. (Foto: Divulgação)
Cerca de trinta adolescentes, participantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Juazeiro (NUCA), estiveram reunidos na última quinta-feira (16), na Casa dos Conselhos, instalando oficialmente as atividades do Núcleo.

Adolescentes, representando Escolas Municipais, Colégios Estaduais, ONGs, Casa de Acolhimento Messe de Amor, receberam as boas vindas do professor Roosevelt Duarte Motta e a garantia de que a equipe da Assessoria de Articulação Interinstitucional (AAI)  estará sempre pronta para contribuir e colaborar com o bom desempenho das atividades do NUCA.

O presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, Joel Miranda Ramos, ressaltou a importância do Núcleo para a consolidação de políticas públicas com a participação das crianças e dos  adolescentes de Juazeiro.  “Pela primeira vez na história do Município, os jovens são convocados para exercer cidadania plena, com espaço garantido para a defesa de seus direitos e reflexão de seus deveres”, concluiu.

Nesta primeira reunião, os membros do NUCA  solicitaram uma reunião com o Secretário de Educação de Juazeiro, professor Clériston Andrade, e  o Diretor da Direc 15, professor Adailson Gomes para debaterem a criação dos grêmios estudantis que será instrumento importante para agregar os estudantes  e disseminar seus deveres e direitos como cidadãos. 

Também foram convocados pelo Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para colaborarem na discussão da construção do plano decenal dos direitos humanos da criança e do adolescente que será realizada na próxima terça-feira (21) na Casa dos Conselhos.

Dentre as responsabilidades dos membros do Núcleo se destaca: a proposta para a criação da logomarca que deverá ser apresentada na próxima reunião do NUCA no dia 11 de novembro, às 09 horas, na Casa dos Conselhos.

As informações são da assessoria.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário