O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Reunião discute a possibilidade de professores da Univasf realizarem atividades nos cursos de pós-graduação da Facape

Publicado em 03/10/2014,às 13h44

Na reunião, discutiu-se a possibilidade de docentes da Univasf realizarem atividades nos cursos de
pós-graduação da Facape. (Foto: Divulgação)
O reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), Julianeli Tolentino de Lima, reuniu-se, na manhã da última quarta-feira (1°), com o presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio Mendes. O encontro aconteceu na Facape e também contou com a presença do pró-reitor de Ensino da Univasf, Leonardo Sampaio; do diretor acadêmico da Facape, Antônio Habib; e da procuradora da Facape, Eduarda Borges. Na reunião, discutiu-se a possibilidade de docentes da Univasf realizarem atividades nos cursos de pós-graduação da Facape. 

Julianeli Tolentino entregou à procuradora a Resolução N° 5/2005 do Conselho Universitário (Conuni), referente ao exercício de atividade esporádica de professores da Univasf que se encontram em regime de trabalho de Dedicação Exclusiva (DE). “Não é necessário um convênio para que o professor exerça atividade esporádica em outras instituições, porém o professor Remígio sugeriu firmar um convênio para que houvesse um chamado da Facape direcionado para os professores da Univasf e nós aceitamos iniciar essa discussão”, disse o reitor. 

Rinaldo Remígio destacou a necessidade da Facape de ter professores da região fazendo parte do corpo docente dos cursos de pós-graduação e ressaltou a importância da integração entre as duas instituições. “A visita do reitor Julianeli veio ratificar um anseio nosso de ter parte do corpo docente da Facape e Univasf interagindo. Medidas como essa vêm fortalecendo o ensino superior da região e vai fazer com que Petrolina e Juazeiro se consolidem de fato como cidades universitárias”, ressaltou o presidente. 

Os procuradores das duas instituições, juntamente com o pró-reitor de Ensino da Univasf, irão discutir a melhor alternativa para selecionar os professores que estejam interessados em realizar essas atividades.

As informações são da assessoria da Univasf.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário