O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Sanatório Nossa Senhora de Fátima, em Juazeiro, realiza Gincana Cultural no Dia Mundial da Saúde Mental

Publicado em 08/10/2014, às 16h55

Gincana será realizada nesta sexta-feira,10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental.(Foto: Divulgação)
Nesta sexta-feira (10), em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental, o Sanatório Nossa Senhora de Fátima, em Juazeiro, realiza a 'III Gincana Cultural Dr. Dewilson' com o tema 'Beneficente: Ato de fazer o Bem'. A ação faz parte das atividades culturais realizadas durante todo o ano, com pacientes, familiares e comunidade, todos unidos com um só objetivo: promover a ressocialização desses pacientes e reinseri-los de volta ao convívio familiar e social. A gincana vai ter início às 15h desta sexta-feira e é aberta à comunidade. A participação musical fica por conta de Luciano Show, que não vai deixar ninguém parado.

Mais sobre a gincana

Todos os funcionários e pacientes do Sanatório, com a participação dos familiares e comunidade, se dividem em duas grandes equipes nas cores Vermelha e Azul. No decorrer das últimas semanas, a organização já lançou 3 tarefas prévias: 1 - Venda de Ingressos para o Baile Dançante, realizado com sucesso no último final de semana. 2 - Higiene Pessoal, de Limpeza e Supermercado: quando as Equipes deverão conseguir o maior número de material pedido na tarefa. 3 - Cama e Banho: quando as Equipes deverão conseguir o maior número de Lençóis e Toalhas. Todos os produtos adquiridos pelas equipes vão ser utilizados no próprio Sanatório, uma instituição filantrópica que há 57 anos se destina a realizar o tratamento específico do doente mental.

Já nesta sexta-feira, será anunciada a equipe vencedora das tarefas prévias. Em seguida será a vez da escolha do Mister e Miss Sanatório (com os pacientes). Logo após, serão realizadas brincadeiras, tudo animado pelo som de Luciano Show. Após as atividades realizadas no próprio Sanatório, que fica na Rua Princesa Isabel, nº 319, próximo ao Supermercado G Barbosa, no bairro Santo Antônio, pacientes, funcionários e comunidade serão encaminhados em um ônibus até a Praça da Catedral, onde será iniciada uma Passeata pela principais ruas do Centro de Juazeiro com destino ao Sanatório. Mais informações: (74) 3611.2109 / (74) 8816.6264.

Sobre o Dia Mundial da Saúde Mental

O dia 10 de outubro é o Dia Mundial da Saúde Mental e foi estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O objetivo é modificar a forma de enxergar as pessoas com doenças mentais e fomentar a inclusão social das mesmas. De acordo com dados da OMS, em todo o mundo, há cerca de 400 milhões de pessoas que sofrem transtornos mentais.

As informações são da assessoria.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário