O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Aberta em Petrolina a II Semana do Bebê

Publicado em 25/11/2014, às 11h13

Foto: Divulgação
A pequena Pérola nasceu na manhã de segunda-feira (24), pesando 2,900 kg, e com muita tranquilidade foi coroada pelo prefeito Julio Lossio como “Princesinha da Semana” e deu abertura a II Semana do Bebê em Petrolina. Na oportunidade o prefeito Júlio, a secretária de Saúde do município, Lucia Giesta, e a secretária de Cidadania Célia Regina, presentearam a recém-nascida com um enxoval completo de kit’s para a família.

A Semana do Bebê é um evento que visa melhorar e dar assistência à saúde de mães e recém-nascidos em Petrolina. A secretária Lucia conversou com as famílias e junto à mãe da pequena Pérola parabenizou a jovem Danielli Capistrano pelo sucesso do parto. “Uma linda criança, saudável e com a felicidade de poder ter sido muito bem assistida por uma equipe de profissionais competentes do Hospital Dom Malan sempre dispostos a fazer o melhor pelas pessoas de nossa região”, disse Lucia.

Lossio fez questão de pessoalmente coroar a bebê, junto a seus secretários e equipe do Hospital Dom Malan com o superintendente Dr Marcelo Marques e coordenadora de Ensino e Pesquisa Dra Angélica. “Temos melhorado significativamente a saúde das pessoas em Petrolina, reduzimos consideravelmente o número de óbitos de crianças logo depois do parto e ampliamos a cobertura da Saúde da Família para possibilitar que todo acompanhamento de pré-natal, das futuras mamães, seja realizado em nossas unidades de saúde com qualidade”, afirmou o gestor municipal.

Nesta terça-feira (25), a programação da II Semana do Bebê segue na AME do José e Maria, onde várias ações serão realizadas para as gestantes e os bebês como: palestras de cuidados com a higiene bucal das crianças e gestantes, atualização do cartão de vacina; consultas com clínico geral para as crianças, consulta de enfermagem (puericultura), recreação com NASF, teatro de fantoches, pinturas de rosto, palestras com nutricionistas sobre a alimentação do bebê, apresentação do grupo Contador de História (SME).

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário