O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Abstenção derrota projeto que poderia antecipar eleições na Câmara de Juazeiro

Publicado em 25/11/2014, às 22h11

Vereadores da oposição. (Foto: Divulgação)
Com 13 votos, (eram necessários 14), a 6 e uma abstenção,o Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município alterando o Parágrafo 6º do Artigo 27 foi derrotado em plenário na sessão desta terça-feira (23).

O Projeto, de iniciativa do vereador Damião Medrado e subscrito por 14 vereadores, modificava a redação para “as eleições da mesa dar-se-ão até o dia 22 de dezembro do segundo ano legislativo”. O acréscimo da palavra até possibilitava a convocação da eleição para a Mesa Diretora da Casa para qualquer dia do período legislativo em contraposição à redação atual determinando que a eleição se realize no último dia do segundo período legislativo.

Entre os signatários da proposta de emenda não figurou o Vereador Mitonho Vargas, cinco vereadores de oposição: José Carlos Medeiros, Neguinha da Santa Casa, Roninho, Bené Marques, Nalvinho e a vereadora Suzana. Todos compromissados com a candidatura a presidente do vereador Mitonho.

Lido na sessão de segunda-feira (24), questionado por Medeiros, nesta terça foi apresentado um projeto substitutivo que não foi acatado e por orientação do vereador Anderson da Iluminação a proposta original foi colocada em votação. Votaram contra, os seis que já não haviam assinado a proposta e o vereador Mitonho, último a votar, absteve-se. A ausência do vereador Anastácio, em Salvador acompanhando a filha que se acidentou, foi o voto que faltou.

Ao final da sessão o vereador Anderson reafirmou que a decisão de votar a emenda foi orientação para a bancada de sustentação do governo e comunicou a decisão da bancada governista de apoiar a candidatura de Damião Medrado à Presidência.

As informações são da assessoria da Câmara de Juazeiro.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário