O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Atividades em prol a saúde do homem reúne dezenas de pessoas no Mercado do Produtor de Juazeiro

Publicado em 28/11/2014, às 10h07

Foto: Divulgação
Com o objetivo de conscientizar os homens para os cuidados básicos com a saúde e promover testagens rápidas para o HIV, Sífilis e Hepatites B e C, a secretaria de Agricultura, de Saúde e Residentes em Saúde da Família da Univasf /SESAB realizaram na quinta-feira (27) no Mercado do Produtor de Juazeiro, atividades educativas em prol a saúde do homem. O evento que faz parte das comemorações da campanha ‘Novembro Azul’ reuniu dezenas de comerciantes, carrinheiros, usuários e funcionários do entreposto.

Durante toda manhã os profissionais de saúde (médico, enfermeiras, psicóloga, agentes comunitários de saúde, assistente social e técnico em enfermagem) fizeram um trabalho de conscientização através de palestras e distribuição de preservativos.

“O Novembro Azul é uma ação criada para atender os homens nos cuidados contra o câncer de próstata; aproveitamos esse momento para abordar outros temas, como as doenças sexualmente transmissíveis. O homem tem uma dificuldade em procurar as unidades de saúde, e por esse motivo estamos trabalhando também com aconselhamentos no consultório. Acredito que com um trabalho integral e divulgação da mídia, essa realidade possa melhorar”, enfatizou Tarcisio Augusto da Silva Menezes, médico da Unidade de Saúde do bairro Dom Tomaz. 

Mais de 200 homens foram atendidos das 8h às 13h e puderam tirar suas dúvidas com os profissionais presentes.

As informações são da assessoria.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário