O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Atleta petrolinense se supera e conquista o ouro em Festival de Atletismo na Rússia

Publicado em 23/11/2014, às 23h04
por José de Oliveira, da Revista do Vale

Hiago Garcia vive e compete na Rússia há um ano. (Foto: Mikhail Lyamukov)
O atleta petrolinense de Marcha Atlética, Hiago Garcia, que mora há um ano na Rússia, conquistou mais um importante título. Dessa vez, o bom desempenho de Hiago lhe rendeu o primeiro lugar no Festival de Atletismo do Governo de Penza, que foi realizado no último sábado (22). Para sua surpresa, o atleta terminou a prova de 5 km em 21 minutos e 32 segundos, 20 segundos a menos que seu melhor tempo até então.

"O resultado foi além do esperado. Eu e meus treinadores já estamos na preparação para a temporada de 2015, mas ainda foi muito cedo para fazer o resultado que consegui. Estamos muito felizes porque nessa prova de hoje, fiz o melhor resultado da vida nos 5km", comemora Hiago.

Próximos desafios

Mesmo vislumbrando o próximo ano, o calendário de competições de 2014 ainda não terminou para o atleta, e ele ainda pretende enfrentar novos desafios antes do novo ano. No dia 30 de dezembro ele participa do "Desafio Penza-Saransk de marcha atlética" e espera se superar ainda mais.

"Espero superar mais uma vez a minha melhor marca e entrar na casa dos 20 minutos nos 5km, já que estou a 32 segundos desse feito", avalia.

O tempo para Hiago é precioso. Ele precisa treinar ainda mais, pois, já no início de 2015, seu novo desafio é correr 20 km no Campeonato Russo de Inverno, pela nova categoria, a adulta. Para encarar a nova fase, ele está confiante e disse que quer ser o Top 5 da nova categoria, nas competições russas. Isso, segundo ele, seria o caminho certo para conseguir competir nas Olimpíadas de 2016 no Brasil.

Principais títulos de Hiago no Brasil

- Cinco vezes campeão estadual
- Recordista em 2012 do Torneio Norte/Nordeste nos 10Km
- Tricampeão brasileiro Sub-18
- Vice-Campeão Sul-Americano
- Melhor tempo nos 10Km: 47’10

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Comente com o Blogger
    Comente com o Facebook

2 comentários:

  1. Meus parabens, tudo de bom. Petrolina e todo o brasil estamos todos orgulhosos de vc. Continue em frente!!!

    ResponderExcluir
  2. Fera demais esse garoto.... parabens ao atleta

    ResponderExcluir