Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Buscando implantar VLT em Petrolina, Lossio participa da Feira Negócio nos Trilhos em São Paulo

Publicado em 12/11/2014, às 17h36

Julio Lossio na abertura da NT Expo - 17ª Feira Negócios nos Trilhos. (Foto: Divulgação)
O Prefeito de Petrolina, Julio Lossio, está em São Paulo participando do principal encontro do setor de trilhos da América Latina, evento que reúne lideranças do transporte ferroviário. A abertura da 17ª Feira aconteceu na terça (11). Segundo Lossio, que está acompanhado do assessor Rogério Valença, em São Paulo há muitas situações concretas acontecendo e o VLT já é uma realidade. “A intenção é buscar mais conhecimento e tentar encontrar meios de implantar o sistema de Veiculo Leve sobre Trilhos (VLT) no município, o mais rápido possível”, destacou.

As entidades representativas do segmento metroferroviário depositam confiança na próxima gestão da presidenta Dilma Rousseff. “Acreditamos nos projetos do Governo Federal para o crescimento do setor metroferroviário, principalmente naqueles voltados para a renovação da frota”, frisou o presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (Abifer), Vicente Abate, durante a cerimônia de abertura da NT Expo - 17ª Feira Negócios nos Trilhos.

Uma esperança a mais para ver tornar-se realidade o segmento em Petrolina, que já possui dois contratos assinados pelo ministro das cidades, Gilberto Occhi, destinando cerca de R$ 117 milhões para a obra que promete melhorar a mobilidade urbana na cidade. Ainda de acordo com Julio Lossio, o projeto inicial prevê para cada um dos quatro vagões capacidade para 380 pessoas, em um trajeto de 4,8 quilômetros. “Serão cinco estações e dois terminais centrais, sendo divididos em Estação Central, Rodoviária, Sementeira, Ceape, Parque de Integração, Vila Verde e Pedra Linda”, explicou o prefeito.

Com a implantação do VLT devem ser realizadas obras de pavimentação de corredores de transportes, proporcionando construção de terminais, construção da central operacional e um sincronismo em todo sistema de transportes da cidade.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário