O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Campanhas contra paralisia infantil e sarampo terminam nesta sexta-feira (28) em Juazeiro

Publicado em 24/11/2014,às 16h50

Foto: Divulgação
A Secretaria da Saúde de Juazeiro (SESAU) encerra nesta sexta-feira (28), as Campanhas de Vacinação contra Poliomielite (paralisia infantil) e de Seguimento contra o Sarampo. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuam abertas, sede das 8h às 12h e das 14h às 17h e interior, das 8h às 13hh. 

De acordo com o setor de Imunização do município, foram protegidas até o segundo dia ‘D’, realizado no último sábado (22), 10,8 mil crianças contra pólio, o equivalente a 65% e 8,9 mil menores foram imunizados contra o sarampo, o que significa 61%.

A meta é vacinar 95% da população alvo: 16,2 mil crianças (6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias) contra pólio e 14,5 mil crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade, considerados público-alvo da mobilização contra o sarampo.

Também está disponível na rede básica, desde o dia 08 de novembro, a vacina dTpa para gestantes a partir da vigésima sétima semana (27º) até a trigésima sexta semana (36º) de gestação, preferencialmente, podendo ser administrada até 20 dias antes da data provável do parto. Juazeiro introduziu a nova vacina no Calendário Básico Municipal para proteger a população da difteria, tétano e coqueluche.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário