Publicado em 19/11/2014, às 23h05
Da Redação
![]() |
HU vai receber aporte financeiro da prefeitura. (Foto: Divulgação) |
Na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito Julio Lossio se reuniu com o superintendente do Hospital Universitário, Dr.º Ricardo Pernambuco. O objetivo foi estabelecer parceria entre a unidade hospitalar e a Prefeitura Municipal em prol da assistência à saúde da população. Dessa forma ficou determinado pelo prefeito que a Secretaria de Finanças do Município dará aporte financeiro ao Hospital para compra de insumos.
![]() |
Julio Lossio e o superintendente do HU, Drº Ricardo Pernambuco. (Foto: Gilson Pereira / Divulgação) |
Segundo o prefeito Julio Lossio, “não é hora de reclamar, é hora de ajudar, para que a população que precisa do hospital não seja prejudicada". O prefeito sugere, ainda, que o Governo do Estado entre com uma contrapartida.
O péssimo estado do HU
Uma reunião deve acontecer nesta quinta-feira (20), no Recife, para decidir o que será feito,se a unidade vai ser interditada ou não. Na semana passada houve uma vistoria na unidade feita por representantes do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), onde ficou constatado que o HU não está em condições de funcionamento, visto que está faltando até medicamentos essenciais para o atendimento de urgência. Na ocasião, o presidente do Cremepe, Silvio Rodrigues, disse que o hospital não foi interditado ainda "porque é o único que faz este tipo de atendimento [de urgências e traumas] na região."
0 comentários:
Postar um comentário