O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Deputado baiano critica política externa em encontro da União Internacional Democrata na Coreia do Sul

Publicado em 23/11/2014, às 17h02

Jose Carlos Aleluia (segundo de óculos) durante evento na Coreia do Sul. (Foto: Divulgação)
“Temos que denunciar a submissão de nossa política externa a preceitos ideológicos firmados entre partidos de esquerda da América Latina através do Foro de São Paulo”, declarou o deputado federal eleito José Carlos Aleluia durante a reunião anual de líderes da União Internacional Democrata (IDU), em Seul (Coreia do Sul), na última quinta-feira (20).

O democrata foi o representante brasileiro no evento que reúne mais de 60 partidos de todos os continentes e que contou com a participação da presidente sul-coreana Park Geun-hye. Aleluia fez uma exposição do atual cenário brasileiro criticando principalmente a subjugação da política externa a interesses ideológicos do PT.

“A influência deste grupo sobre os representantes da esquerda latino-americana que se perpetuam no poder atacando as instituições democráticas de nossa região é motivo de preocupação internacional. No Brasil, transformaram nossa outrora respeitada diplomacia em um instrumento a serviço, não mais do Estado, mas de uma política partidária e ideológica do partido que está no poder”.

Aleluia expôs um vídeo do ex-ministro das Relações Exteriores, Luiz Felipe Lampreia, onde ele admite que a atual orientação do Itamaraty é pautada por interesse partidários. Ele também citou casos recentes, como a omissão do órgão frente a entrada anônima de um ministro venezuelano para firmar acordos com o MST com o intuito de “estabelecer a revolução socialista”.

Oposição

Durante a exposição, o democrata também ressaltou o ressurgimento da oposição brasileira após as eleições e as recentes derrotas que o Congresso Nacional tem imposto a Dilma como sinais de resistência às intenções antidemocráticas do PT no Executivo.

“Estamos resistindo à intenção de fazer de nosso parlamento um anexo do Poder Executivo. A nossa oposição está mais qualificada e mobilizada, as pessoas estão indo às ruas, estão debatendo nas redes sociais. Não vamos deixar que transformem o Brasil em uma república bolivariana”, afirmou.

IDU

A União Internacional Democrata (International Democrat Union) é um grupo formado por partidos de 60 países com o intuito de discutir e compartilhar práticas políticas de perfil democrata, além de zelar pela liberdade ideológica no mundo. A edição de 2014 aconteceu na capital da Coreia do Sul.

As informações são da assessoria de José Carlos Aleluia.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário