Publicado em 05/11/2014, às 14h38
Nos últimos meses, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH) tem realizado diversas obras de infraestrutura nos bairros da cidade, como serviços de drenagem e recapeamento asfáltico nas avenidas, dentro do Projeto de Intervenção Urbana do PAC 2. Para acompanhar esse trabalho, a Equipe Técnica da SEDUH, formada por assistentes sociais e psicopedagogas, desenvolve um trabalho educativo junto às comunidades beneficiadas pelo projeto para levantar demandas sociais dos moradores no entorno das obras de intervenção.
Segundo a coordenadora técnica social do PAC 2, Ruth Souza, a proposta do trabalho é fazer um diagnóstico das condições sociais dos moradores e atender aos anseios da comunidade no decorrer da execução das obras, realizando possíveis intervenções junto às demais secretarias. Após o levantamento das demandas, são realizadas ações educativas, com palestras nas áreas de saúde, social, educação, cultura, dentre outras, em parceria com outras secretarias do município.
Para a psicopedagoga da SEDUH, Maria Lilia Corrêa Reis, estas parcerias viabilizam a prestação de serviços à comunidade, a partir do diagnóstico feito nas comunidades atendidas pela equipe técnica. ”Um exemplo foi a ação desenvolvida, no mês passado, em alusão a campanha do Outubro Rosa, realizada em parceria com o Posto de Saúde da Família (PSF) do Piranga, que resultou na palestra sobre a importância das mulheres realizarem os exames preventivos da mama e do colo de útero periodicamente", esclareceu.
Durante o evento, a Equipe Técnica Social distribuiu os broches, com laço rosa que simboliza a luta e prevenção ao câncer, e informativos para orientar as mulheres sobre as formas de prevenção.
As informações são da assessoria da SEDUH.
0 comentários:
Postar um comentário