O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Equipes de saúde de Cabrobó (PE) alcançam notas acima da média nacional em avaliação do Ministério da Saúde

Publicado em 26/11/2014, às 16h55

O Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ) do Ministério da Saúde certificou na última semana dez Unidades de Saúde de Cabrobó (PE), entre as quais, seis, obtiveram notas acima da média nacional. O objetivo do Programa é garantir um alto nível de atendimento por meio de um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

O instrumento de avaliação verifica, por exemplo, se as unidades de saúde contemplam elementos relacionados a uma boa estrutura, se tem equipamentos e condições adequadas de trabalho. Dependendo da nota de cada unidade, o município pode receber até R$ 12.000,00 por equipe. Desde 2011, quando foi lançado, o PMAQ já repassou aos municípios mais de R$ 5,2 bilhões em recursos.

A Secretária Municipal de Saúde, Joseane Rafaela, comemorou mais uma conquista e falou do empenho das equipes. “Foi um dia de muita alegria para todos que fazem a Saúde de Cabrobó. Conseguimos certificar todas as nossas equipes de saúde da atenção básica com a maioria das notas muito acima da média nacional. Isso é resultado do esforço de todos os envolvidos e quem ganha com isso é o nosso município que, mais uma vez, se destaca pela qualidade da assistência de saúde prestada a sua população”, disse.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário