O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Estudantes e professores do IF Sertão-PE são premiados na primeira edição do Startup Weekend

Publicado em 27/11/2014, às 19h50

Foto: Divulgação

Como transformar boas ideias em negócios viáveis? Esse foi o desafio que estudantes e professores do campus Floresta do IF Sertão-PE enfrentaram durante uma maratona de 54 horas de empreendedorismo com pessoas de diferentes lugares e formações. A primeira edição do Startup Weekend Sertão aconteceu no último final de semana, em Serra Talhada. Ao final dos dois dias de trabalho intenso, a equipe florestana conquistou o segundo e terceiro lugares da competição, com os negócios “NaRua” e “EDUdo”.

Ferramenta que transforma o boletim escolar em um mercado, no “EDUdo” as notas valem uma moeda que pode ser trocada por livros, entradas em cinema e outras atividades culturais. Já a plataforma “NaRua” possibilita às pessoas compartilhem problemas urbanos e se conectarem com outras para ajudar a solucioná-los. Para o estudante de Gestão da Tecnologia da Informação do IF Sertão-PE, Ewerton Luis, foi “incrível” a experiência de participar do Startup. “Não só pelo 2º lugar da minha equipe, mas pelas lições e conhecimentos conquistados”, destaca.

A professora do campus Floresta e gestora da Incubadora do Semiárido (ISA), Maria Gomes, recorda que o evento iniciou na noite de sexta-feira (21), com o palco aberto ao compartilhamento de ideias que inspirassem outras pessoas a se juntarem na formação das equipes. “Durante o sábado e o domingo, os times focaram em encontrar um modelo de negócios e criar um produto mínimo viável”. Cinquenta e quatro horas depois, os times apresentaram os resultados e foram premiados: QPoint (1º lugar), NaRua (2º) e EDUdo (3º).

“Os estudantes do IF Sertão-PE também participaram do desenvolvimento de outras soluções, como um site para venda de artesanato do Pajeú (Janela do Sertão), um aplicativo para comparação de preços em supermercados (Mercado Fácil) e uma plataforma para comercialização de fotos registradas por nativos visando gerar renda para comunidades locais de todo o mundo (Procriarte)”, enfatiza Gomes.

Por intermédio dela e do professor Herton Vilarim, a próxima edição do Startup Weekend Sertão será realizada em Petrolina, no primeiro semestre de 2015. A perspectiva é que novos talentos da inovação, criatividade e empreendedorismo sejam revelados.

As informações são da assessoria do IF Sertão-PE.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário