O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Flores tropicais são produzidas e comercializadas na Uneb de Juazeiro

Publicado em 24/11/2014, às 14h12

Flor Bastão do Imperador e Arranjo de Flores Tropicais com Helicônias, Alpínias e Sorvetão.
(Fotos: Divulgação)
O plantio de flores na região do Submédio São Francisco tem se tornado uma ação lucrativa que pode trazer retornos vantajosos para o produtor rural. No Campus III da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro, são cultivadas algumas espécies de plantas ornamentais que atendem as demandas práticas das disciplinas de Floricultura, Jardinagem e Paisagismo do curso de Engenharia Agronômica do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS).

Na área experimental de Produção de Flores do Departamento são cultivadas e comercializadas algumas espécies tropicais como Helicônias, Sorvetão, Alpinias, Bastão do Imperador, Aspargos, Sorriso de Maria e Margaridas.

Na área experimental de Produção de Flores do DTCS, segundo a professora da Uneb Herbênia, estão sendo desenvolvidas atividades de ensino, pesquisa e extensão que buscam informações técnicas para o manejo e produção adequadas de flores tropicais no Vale do São Francisco. “É necessário considerar que a partir das recomendações geradas na área de produção de flores do Departamento será possível indicar algumas espécies como alternativa para diversificar a agricultura regional”, explicou a professora. 

Venda das flores - O excedente de flores tropicais produzidas durante as pesquisas é comercializado no DTCS pelas professoras Herbênia Cruz e Gertrudes Macário. A renda obtida é revertida para uma conta da Universidade. Clique aqui e confira outras fotografias das flores tropicais que são cultivadas e comercializadas na área experimental do Departamento.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário