Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Gonzaga Patriota acredita que música ao vivo em bares e restaurantes de Petrolina é questão a ser discutida amplamente com a sociedade

Publicado em 12/11/2014, às 14h38

Gonzaga Patriota em reunião com donos de restaurantes e bares de Petrolina. (Foto: Divulgação)
Petrolina, município que sempre incentivou a cultura e o lazer, hoje é a mesma que fecha portas e janelas para o trabalho de artistas. O impasse é causado pela determinação judicial que proibiu o uso de música ao vivo e/ou som mecânico em todos os bares e restaurantes, não autorizados da cidade. 

Diante disso, músicos, donos de restaurantes e bares se reuniram com o deputado federal Gonzaga Patriota para discutirem sobre esta situação. O encontro foi organizado por Robson Patrício, coordenador do Núcleo de Apoio Cultural da Zona Oeste de Petrolina.

Os donos de restaurantes, clubes e bares reclamaram da burocracia na liberação de alvarás para a realização de eventos. Eles frisaram que muitas pessoas sobrevivem da noite e que a cidade precisa acompanhar a evolução e dar opções de cultura e lazer à população.

Joãozinho Maravilha, presidente da Associação dos Músicos Independentes do Sertão de Pernambuco, afirmou que “muita gente está sendo massacrada e Petrolina está perdendo investimentos e talentos, já que estão acabando com uma cadeia produtiva que emprega várias pessoas”.

Gonzaga Patriota concordou que a “Lei do Silêncio” não prejudica somente os profissionais que vivem da música, pois afeta a economia e causa desemprego. Para o parlamentar, essa questão precisa ser discutida amplamente com a sociedade, além disso, Patriota acredita que é possível chegar a um denominador comum e conciliar a expectativa da população com as demandas de quem trabalha com a sonoridade.

As informações são da assessoria de Gonzaga.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário