O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Hamilton conquista segundo título da Fórmula 1 com estilo

Publicado em 23/11/2014, às 15h53
Da Redação, com Agência Reuters

Hamilton comemora bicampeonato na Fórmula 1. (Foto: Ahmed Jadallah / Agência Reuters)
Lewis Hamilton entrou para a elite dos bicampeões da Fórmula 1 neste domingo (23) depois de uma atuação de acabar com os nervos na etapa final da temporada, em Abu Dhabi. Em uma corrida assombrada pela sempre presente possibilidade de falha mecânica, depois que o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, perdeu potência no começo do dia, Hamilton venceu sua 11ª corrida em 19 na temporada.

O piloto de 29 anos, que foi campeão pela primeira vez com a McLaren, em 2008, tornou-se o primeiro britânico a conquistar mais de um título desde Jackie Stewart, em 1971, e apenas o quarto do país. Hamilton, chorando no pódio enquanto o hino tocava, e com a voz embargada nas entrevistas, deu uma volta lenta com a bandeira do Reino Unido no cockpit. A vitória estabeleceu um recorde de 16 na temporada para a Mercedes.

Rosberg terminou em 14º depois de largar da pole position. O "duelo no deserto" tornou-se um pesadelo para o alemão, filho do campeão de 1982, Keke Rosberg. Ele perdeu potência na 25ª das 55 voltas e reclamou dos freios enquanto perdia posições. Quando a equipe pediu que desistisse, Rosberg quis ficar no circuito para pelo menos terminar a temporada na pista e cruzou a linha de chegada em 14º lugar.

O brasileiro Felipe Massa terminou em segundo com a Williams, à frente do companheiro de equipe Valtteri Bottas, da Finlândia, em terceiro.
Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário