O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Hemoba de Juazeiro tem programação especial no dia Nacional do Doador de Sangue

Publicado em 25/11/2014, às 12h03
Da Redação


O Dia Nacional do Doador do Sangue é celebrado nesta terça-feira (25). De acordo com o Ministério da Saúde, o número de doadores de sangue fidelizados no Brasil – aqueles que doam com regularidade, aumentou, mas continua longe do ideal. Em todo o País, várias campanhas de doação são realizadas durante todo o ano, mas estão sendo intensificadas nesta semana. Em Juazeiro, a Unidade de Coleta e Transfusão de Juazeiro da Fundação Hemoba, órgão vinculado à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, inicia na segunda-feira (24) a semana alusiva ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. A campanha segue até sexta-feira (28). Durante uma semana, a Hemoba aproveitará a data para homenagear esses especiais cidadãos que fazem a diferença na vida de muita gente.

Os candidatos à doação de sangue que comparecerem a Hemoba de Juazeiro – Rua Joaquim Bispo dos Santos, S/N, bairro Santo Antonio – vão participar de atividades diversas, incluindo palestras, sorteio de brindes e momentos para fotos. Nesta terça-feira (25), uma programação está sendo preparada com apresentação de música e poesia, além de um lanche especial. Já nesta quarta-feira (26), um grupo de músicos liderado por Joãozinho Maravilha, vai celebrar o Dia do Músico (19 de novembro) doando sangue e alegrando o dia dos doadores. Na programação das atividades de comemoração da data, consta ainda a realização de atividades educativas, de sensibilização e mobilização realizadas em Escolas, Universidades e outras Instituições.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Jovens com 16 e 17 anos só podem doar sangue com autorização dos pais ou responsáveis legais. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar apenas alimentos gordurosos nas três horas que antecedem a doação.

As atividades de coleta de sangue e cadastramento de medula óssea acontecem em horário normal de atendimento ao público, ou seja, de segunda a sexta das 8 às 12h e das 14 às 17h, devendo o doador chegar sempre antes do horário de encerramento. Toda a população está convidada para doar sangue e participar das comemorações da Semana do Doador de Sangue na UCT/Hemoba de Juazeiro.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário