Publicado em 07/11/2014, às 17h59
Da Redação
![]() |
Foto: Divulgação |
Em nota enviada à imprensa, o Hospital Regional de Juazeiro informa que tomou providências para manter o funcionamento da unidade de modo a compatibilizá-lo com o valor repassado mensalmente pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), que não estaria sendo suficiente para suprir todas as necessidades do hospital. Devido ao método tomado pela Direção, alguns serviços do HRJ serão paralisados nas próximas semanas. O Plano de Reestruturação Emergencial do RHJ entra em vigor neste sábado (08).
Acompanhe, abaixo, a íntegra da nota:
"A Direção do Hospital Regional de Juazeiro (Gestão IMIP) informa que a partir do próximo dia 08 novembro colocará em prática a implementação de um Plano de Reestruturação Emergencial no funcionamento desta Unidade de Saúde. Serão tomadas medidas que irão reduzir o custo de funcionamento do Hospital de modo a compatibilizá-lo com o valor repassado mensalmente pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB).
Esta ação, emergencial e temporária, visa garantir o funcionamento dos demais setores e serviços do HRJ, já que, sem a adoção de tais providências emergenciais, infelizmente, outros serviços do Hospital precisariam ser paralisados nas próximas semanas.
Seguem as medidas do Plano de Reestruturação Emergencial:
1 - Atendimento no setor de emergência/urgência exclusivamente de forma regulada e para pacientes com o respectivo perfil (vermelho/amarelo), de acordo com o Ministério da Saúde (MS);
2 - Restrição de início de novos tratamentos na oncologia, mantendo-se, entretanto, em prosseguimento os tratamentos já iniciados;
3 - Suspensão da realização de cirurgias eletivas;
4 - Suspensão da realização de exames laboratoriais para pacientes externos;
5 - Paralisação do serviço de ambulatório.
A Direção do HRJ esclarece que a restrição desses serviços permanecerá até que a SESAB decida atender o pedido de revisão do contrato em vigor.
O Hospital Regional de Juazeiro e o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) ratificam o compromisso em garantir a prestação de serviços de qualidade para a população assistida, como tem realizado nos últimos cinco anos, inclusive com a utilização de recursos financeiros próprios, situação que se tornou insustentável.
A Direção do Hospital Regional de Juazeiro (Gestão IMIP) se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos."
Direção - Hospital Regional de Juazeiro (Gestão IMIP)
0 comentários:
Postar um comentário