Publicado em 15/11/2014, às 00h59
Da Redação
A diretoria do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) esteve em Petrolina para se reunir com o corpo clínico do Hospital Universitário, antigo Hospital de Urgência e Traumas (HUT) da cidade. A reunião, que aconteceu na quinta-feira (13), contou com o presidente e vice-presidente da unidade, Sílvio Rodrigues e André Dubeux, respectivamente, que falaram sobre a falta de insumos básicos na unidade e déficit na escala de plantão, inclusive a falta de anestesistas.
Outros problemas, a exemplo da a falta de medicamentos essenciais para o atendimento de urgência e emergência, além do número insuficiente de neurocirurgião e traumato-ortopedia, também pioraram depois da última visita, realizada há pouco mais de um mês.
O presidente explicou que já foi enviado um ofício para o Ministério Público Federal (MPF) informando a situação da unidade com a possibilidade de interdição. Nesta sexta-feira (14), em entrevista coletiva, Sílvio Rodrigues disse que caso o hospital não se adapte às condições normais de funcionamento, a unidade pode ser fechada por tempo indeterminado, ou pelo menos até que se normalize os serviços oferecidos. Para tratar do assunto e dá o aval final, uma reunião deve acontecer na próxima semana, provavelmente na quina-feira (20).
0 comentários:
Postar um comentário