Publicado em 13/11/2014, às 23h22
![]() |
Prefeito visita construções de moradias do Minha Casa, Minha Vida em Juazeiro. (Foto: Divulgação) |
O Prefeito Isaac Carvalho visitou na manhã desta quinta-feira (13) as obras das novas 4.500 unidades habitacionais do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Juazeiro. O primeiro dos três conjuntos visitados fica localizado entre os bairros Itaberaba e Tabuleiro. Em seguida Isaac observou o andamento das obras do empreendimento que este sendo construído no bairro Piranga 2 (atrás do “Brasil/Itália), o qual está incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Isaac Carvalho ressaltou a importância da construção das novas unidades habitacionais do MCMV para diminuir o déficit habitacional do município de Juazeiro. “A construção destes novos empreendimentos está sendo realizado em parceria com o Governo Federal e tem como objetivo facilitar o acesso das famílias mais pobres à habitação, principalmente daquelas com renda mensal entre zero e três salários mínimos. Nossa gestão não mede esforços para promover a inclusão social dando melhores condições de vida à população beneficiada pelo programa”, afirmou o gestor municipal.
De acordo com a responsável pelo conjunto habitacional localizado entre o bairro Itaberaba/Tabuleiro, a engenheira civil Camila Rebouças, as obras terão duas etapas. “A primeira contempla 1.480 unidades habitacionais e está com 91% da obra em andamento. Já a segunda etapa deste mesmo empreendimento está com 51% dos serviços de construção em andamento. Cada um será equipado com 5 quadras multifuncionais, 5 centros comunitários, parque infantil e 5 abrigos para colocar lixo.", informou.
Segundo o engenheiro civil responsável pelo conjunto habitacional visitado no bairro Piranga 2 (atrás do prédio “Brasil/Itália”), Humberto Macedo, este empreendimento terá 1.200 unidades habitacionais e está incluído no Projeto da poligonal urbana do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). “As casas são feitas no modelo sobrepostas e estão com 22% concluídas, com previsão de entrega para outubro de 2015. Este residencial terá 02 centros comunitários”, disse.
O terceiro conjunto habitacional visitado fica localizado após o contorno da estrada Rodeadouro/Sobradinho e terá 1.500 unidades habitacionais, com infraestrutura dentro dos padrões de engenharia. O empreendimento contempla equipamentos comunitários para o lazer dos moradores, como campo de futebol, parque infantil, pista de corrida e quiosque.
“As unidades habitacionais estão sendo construídas no modelo germinada e cada uma contempla dois dormitórios, 1 quarto para casal e outro quarto duplo, sala de jantar, sala de estar, cozinha, banheiro, área de serviço e também energia solar. A obra está com 45% construída e tem previsão para ser entregue em maio de 2015”, afirmou Engenheiro Civil responsável pela obra da Nossa Casa Engenharia, Lucas Libório.
As informações são da assessoria da prefeitura.
0 comentários:
Postar um comentário