O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Juazeiro: Área de Preservação Ambiental invadida nas margens do Rio São Francisco é retomada

Publicado em 21/11/2014, às 18h15
Da Redação, com assessoria

Área ocupada irregularmente no bairro Morada do Rio. (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Meio Ambiente e Ordem Pública de Juazeiro (SEMAOP) realizou na manhã desta sexta-feira (21) a retirada de uma barraca localizada em uma área nas margens do Rio São Francisco no bairro Morada do Rio por uso indevido da área. A denúncia foi feita por moradores que reclamaram também do som alto e da desordem no local.

A operação contou com a ajuda de uma retroescavadeira através do apoio da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) que atuou na derrubada da barraca e limpeza da área. Antes da ação, os fiscais tentaram por vários dias contato com o responsável por se tratar de crime ambiental, pois o mesmo degradou a área com a queima de árvores e retirada da mata. Não sendo localizado, a operação foi organizada para retomada do espaço a fim de inibir a invasão de novos barraqueiros.

Por se tratar de Área de Preservação Permanente (APP), a equipe de meio ambiente da SEMAOP estará programando um Projeto de Recuperação de Área Degradada (PRAD) com plantio de mudas naquela margem. As denúncias podem ser realizadas através do contato 3612-3591 ou pessoalmente no setor de meio ambiente da pasta.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário