Publicado em 04/11/2014, às 21h23
![]() |
Foto: Divulgação |
No final da semana passada, a empresa Saneando, responsável pelo Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Juazeiro, apresentou o diagnóstico ao Comitê Organizador e Executivo do PMSB. O parecer é resultado das plenárias públicas realizadas em abril deste ano.
O engenheiro sanitarista ambiental, Ricardo Oliveira, apresentou o diagnóstico sobre o Abastecimento de Água Potável e o Esgotamento Sanitário do município. Os participantes do Comitê, formado por representantes das secretarias municipais e da sociedade civil, fizeram questionamentos e sugestões. Na próxima reunião, os técnicos da Saneando apresentarão a análise sobre a Limpeza Pública e Manejo de Resíduos Sólidos e Drenagem das Águas Pluviais.
O diretor de Planejamento da Secretaria de Planejamento e Aceleração do Crescimento (SEPLAC), Antonio Pedrosa, membro do Comitê, informou que após a apresentação, os componentes do Comitê farão a avaliação e aprovação do diagnóstico. “Finalizada essa etapa, as audiências públicas serão retomadas e os técnicos da Saneando apresentarão o prognóstico à população”.
O Plano Municipal de Saneamento Básico é uma realização da Prefeitura Municipal, através da SEPLAC. O PMSB é uma determinação do Ministério das Cidades, estabelecido pela Lei nº 11.445/2007, que determina que os Municípios precisam elaborar o PMSB para terem direito aos recursos federais destinados a projetos de saneamento.
As informações são da assessoria da prefeitura.
0 comentários:
Postar um comentário