O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Limpeza e recuperação de galerias vão reduzir alagamentos no Centro de Juazeiro, garante SAAE

Publicado em 25/11/2014, às 11h46

Foto: Divulgação
As galerias fazem parte do sistema de drenagem e manejo de águas, destinadas ao transporte, retenção, tratamento e disposição final das águas das chuvas. É através delas que as águas pluviais são escoadas, merecendo, portanto, constante manutenção para evitar alagamentos nas partes mais baixas das cidades. 

Em Juazeiro, partes das galerias existentes são antigas e ainda construídas de tijolinho o que dificulta o trabalho de limpeza. Na última semana, após as chuvas que caíram na cidade, as equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) iniciaram o trabalho de recuperação destas galerias, visando minimizar situações de alagamentos que ocorrem no centro da cidade, nos períodos chuvosos.

O trabalho de substituição da antiga galeria de tijolinho por tubo PVC na Travessa Lauro de Freitas, segundo os engenheiros e técnicos do SAAE, vai acabar de vez com os alagamentos em frente ao Paço Municipal. Já na travessa Edson Ribeiro, maior parte da estrutura da galeria existente foi danificada pela ação do tempo o que precisou de maior atenção por parte da equipe. Só em uma das quatro caixas existentes nas proximidades do Banco do Brasil, foi retirado mais de 100 quilos de entulho.

Segundo Paulo Ruber, diretor de água e esgoto do SAAE, alguns esgotos domésticos que estavam ligados à galeria, foram canalizados para a rede coletora de esgoto. Já o diretor do SAAE, Joaquim Neto, informou que em breve estas galerias de alvenaria serão todas substituídas por tubos PVC, facilitando assim a devida manutenção e evitando os alagamentos nesses pontos da cidade.

As informações são da assessoria do SAAE.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário