O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Ministério Público determina que comerciantes do Camelódromo de Juazeiro paguem conta de energia individual

Publicado em 14/11/2014, às 20h04

Reunião aconteceu no Camelódromo 2 de Julho. (Foto: Divulgação)
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), realizou na tarde da última terça-feira (11), no Camelódromo 2 de Julho, reunião com os permissionários locais para apresentar o projeto de individualização da energia elétrica que visa ordenar todos os boxes existentes no espaço comercial e transferir a responsabilidade dos custos da energia, até o momento pago pelo município, para cada proprietário.

O secretário de Agricultura, Jorge Cerqueira explicou que a administração pública, tem buscado através de conversas com os permissionários, modernizar e organizar as feiras e mercados do município. “Desde o inicio da primeira gestão do prefeito Isaac, a prefeitura têm dialogado e buscado soluções com os permissionários para modernizar as feiras e mercados. A individualização elétrica é necessária, pois a prefeitura não pode continuar pagando a energia dos comerciantes com dinheiro público”, explicou. 

O Ministério Público ingressou com uma ação civil pública que obriga o município a executar a individualização da energia elétrica de todas as feiras e mercados da cidade - ação já realizada no mercado Joca de Souza Oliveira. “Juazeiro é uma das poucas cidades em que o município custeia a energia particular, e para que tudo seja normalizado estamos apresentando o projeto para que em breve seja implantado”, informou Jorge Cerqueira.

O engenheiro eletricista responsável pela elaboração do projeto, Thiago Eugênio Viana Prado explicou que serão individualizadas 207 unidades. “O projeto, que foi elaborado seguindo o padrão Coelba, está passando por algumas adequações e na próxima semana será reapresentado a empresa para aprovação. Só em seguida poderemos colocá-lo em prática”, explicou Thiago.

Além da individualização, o projeto requer o melhoramento da rede elétrica para todos os boxes. O encontro também contou com a presença do secretário de Planejamento e Aceleração do Crescimento, João Pedro da Silva Neto, do presidente da Associação dos Comerciantes do Camelódromo, Antônio Carlos de Souza e do vereador José Carlos Medeiros.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário