O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Norte-Ba Crew, P1 Rappers e Férozes MC’s ganham o Prêmio Nacional "Cultura HIP HOP 2014"

Publicado em 28/11/2014, às 18h57

Fotos: Divulgação
A Fundação Nacional de Artes (Funarte) publicou o resultado do Prêmio Cultura Hip Hop, no Diário Oficial da União e entre os premiados está o coletivo juazeirense Norte-Ba Crew, que inclui os dançarinos de Breakdance, o grupo P1 Rappers e FÉrozes MC’s. O prêmio selecionou iniciativas de todo o Brasil relacionadas com a promoção continuada da cultura HIP HOP em todo o país. Foram mais de 500 inscrições e o coletivo juazeirense está entre os 150 premiados.

“O prêmio é o reconhecimento de todo trabalho social que desenvolvemos no Vale do São Francisco e uma forma de renovar as esperanças. Difundir o HIP HOP no semiárido não é nada fácil. Mesmo com toda a formação e contribuição social que levamos as periferias ainda há muito preconceito e pouca valorização da cultura local”, afirma o líder do grupo Euri Mania.

O grupo Norte-Ba Crew é composto por 13 jovens, entre 15 e 28 anos, e atua no Vale do São Francisco desde 2009, promovendo oficinas gratuitas de breakdance, graffiti e rima em escolas públicas e bairros periféricos. Além das oficinas, desenvolve escolas de Formação da “Cultura HIP HOP” e “Batalhas da Norte”, que é uma competição de dança e rima que ocorre mensalmente no parque Lagoa de Calú, em Juazeiro. Incluí-se no coletivo o trabalho de dois grupos de rap’s: P1 Rappers e Férozes MC’s que através da poesia de rua e da rima, retratam o cotidiano dos jovens, sobretudo periféricos, do Vale do São Francisco. 

O trabalho do coletivo pode ser acompanhado no parque Lagoa de Calú, todas as terças/quintas/sábados e domingos, de 19h às 21h, ou ainda, pelo facebook: Norte-Ba Crew, P1 Rappers e FÉrozes MC’s. E como diz o grupo: “4M’s – Mais Manos Mudando o Mundo”.

As informações são da assessoria do P1 Rappers.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário