O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

"O diabo não é um mito", afirma o papa Francisco

Publicado em 01/11/2014, às 23h06

Foto: Agência ANSA
O papa Francisco disse no Vaticano que "o diabo não é um mito" e a vida cristã é uma "batalha contra o satanás, o mundo e as paixões da carne". Não é a primeira vez que o sumo pontífice fala da existência do diabo e, segundo especialistas na Igreja Católica, nenhum dos últimos seis papas têm falado tantas vezes das tentações do mal como o papa argentino.

"Não se pode pensar em uma vida espiritual, uma vida cristã, sem resistir às tentações, sem lutar contra o diabo, sem o uso da armadura de Deus, como disse São Paulo", afirmou o papa. Ele também sublinhou que a vida em Deus deve ser defendida e a luta contra as tentações e o mal “não é um simples confronto, mas uma batalha sempre em curso".

Em uma crítica à sociedade contemporânea, o sumo pontífice disse que "esta geração têm sido levada a acreditar que o diabo é um mito, uma figura, uma ideia, a ideia do mal. Mas o mal existe e devemos combatê-lo”. 

Em outra declaração, o papa reconheceu as teorias do Big Bang e da evolução como corretas e disse que elas não são incompatíveis com a existência de um criador supremo. "Quando lemos no Gênesis [primeiro livro da Bíblia] sobre a criação, corremos o risco de imaginar que Deus tenha agido como um mago, com uma varinha mágica capaz de criar todas as coisas. Mas não é assim", disse.

As informações são do Portal iBahia.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário