Publicado em 06/11/2014, às 17h21
![]() |
Foto: Divulgação |
A Guarda Municipal de Petrolina conseguiu com a parceria da Usina de Projetos do Município a aprovação do projeto Guarda Mirim pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. O projeto esta orçado no valor de R$160.000,00, e será destinado para logística de transporte e pedagógica da turma. Em todo Brasil, Petrolina está entre os 26 municípios contemplados. O recurso chegará para o projeto ainda no primeiro semestre de 2015.
A gestora da Usina, Marlize Mainardes, acompanhou o processo de elaboração do projeto pela Guarda e Ordem Pública, empenhando-se ao máximo para que o projeto alcançasse status exitoso. “A aprovação do projeto Guarda Mirim foi almejado por todos os parceiros, e quem ganha e a rede de educação municipal, onde serão beneficiadas mais de duas mil crianças e adolescentes com o projeto”, ressalta a gestora da Usina.
Para o secretário da Ordem Pública e Segurança Cidadã e também representante da Guarda Municipal, Jota Santos, o projeto traz toda uma estrutura pedagógica. “Readequamos o projeto, e nessa nova fase os guardas mirins seguirão uma proposta pedagógica: os alunos terão durante uma semana aulas sobre cidadania, meio ambiente, a problemática das drogas e como reagir diante desse problema que afeta muitos jovens na nossa sociedade, valores da família, entre outras disciplinas. O objetivo do projeto é contribuir para a diminuição dos índices de violência no ambiente escolar, além de contribuir com a formação dos novos cidadãos na nossa pátria”, afirma o secretário.
As informações são da assessoria da prefeitura.
0 comentários:
Postar um comentário