O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Prefeitura de Juazeiro inicia dez turmas do Pronatec na área rural

Publicado em 20/11/2014, às 23h07

Turma do Pronatec inicia na Horta Comunitária do bairro João Paulo II. (Foto: Divulgação)
“Estou muito animada com o curso que vou fazer de agricultura orgânica, é uma oportunidade maravilhosa que a Prefeitura está oferecendo para a nossa comunidade. Nem imaginava voltar para sala de aula e aprender a produzir ainda mais na nossa horta”, comemorou dona Ivete Neves, de 54 anos, uma das alunas da turma do Pronatec, que está acontecendo na Horta Comunitária do bairro João Paulo II.

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) ofereceu em 2014, mais de 200 vagas em cursos profissionalizantes na área rural.

Esta semana, além do curso de Agricultura Orgânica no João Paulo II, iniciam mais sete turmas nos cursos de Auxiliar Técnico Agropecuária, no Salitre, de Vivericultor, em Maniçoba, de Agricultura Familiar, no bairro Jardim Primavera e de Agricultura Orgânica, no Centro Integrado de Atendimento a Mulher (CIAM).

A analista do SENAR, Alba Valéria realizou uma aula informativa, destacando os objetivos do curso e tirando todas as dúvidas dos alunos presentes. De acordo com a secretária da SEDIS, Célia Regina Carvalho, o Pronatec tem levado qualificação profissional a muitos jovens e adultos, tanto na área urbana como rural. “Este ano já oferecemos aproximadamente 1500 vagas do Pronatec, em diversas áreas. Agradecemos a parceria do SENAI, SENAR e IFBA na realização destes cursos”, ressaltou Célia Regina.

A coordenadora do Pronatec, Quitéria Lima deu as boas vindas e pediu empenho e dedicação de todos. Ao final da aula, os alunos receberam um quite com camisa, mochila, caderno, estojo, entre outros acessórios.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário