O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Prefeitura de Juazeiro realiza ações para minimizar efeitos das chuvas

Publicado em 17/11/2014, às 15h49

Visando minimizar os efeitos ocasionados pelas chuvas que caíram na noite deste domingo (16) a Prefeitura de Juazeiro, através das secretarias de Serviços Públicos, SAAE, SEDUH, Igualdade e Desenvolvimento Social e a Defesa Civil está atuando com equipes de plantão para atender às demandas da população e executar os serviços de prevenção de alagamentos. 

No que compete a Secretaria de Serviços Públicos, as equipes estão realizando a desobstrução de bueiros e limpeza de galerias a fim de facilitar o escoamento das águas pluviais. Os trabalhos já beneficiaram pontos da área Central, Maringá e Mussambê.

Durante toda segunda-feira (17), as equipes da SESP e SAAE estarão atuando no trecho da Orla onde está sendo executada a obra do projeto de requalificação do Centro comercial. Com o grande volume de água – o local foi interditado por conta de uma cratera que se abriu. Profissionais trabalham para que a demanda seja solucionada o mais rápido e o trânsito liberado.

O SAAE também realiza a limpeza da área e em seguida a SESP irá reconstruir as caixas de passagem para poder refazer o calçamento. O setor de esgoto da autarquia trabalha com caminhões em pontos a cidade realizando a desobstrução das redes coletoras de esgotos nos bairros Itaberaba, Novo Encontro, Dom Jose Rodrigues, Palmares, Alto do Cruzeiro, Centro, Parque Residencial e João XXIII.

A Gerência de Máquinas e Equipamentos da Secretaria realiza a limpeza do canal “Malhada”, sentido Barragem São Geraldo ao bairro Novo Encontro.

A defesa civil está atendendo a todas as ocorrências em conjunto com a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) identificando os pontos críticos de alagamento. As equipes estão realizando a limpeza geral dos canais, bueiros e galerias que são os pontos mais obstruídos, identificados pela equipe da defesa civil com as rondas. Também está sendo identificada a incidência de árvores caídas para que a retirada seja feita de forma segura, evitando que os populares se arrisquem.

Até o momento não foi detectada nenhuma família desabrigada, necessitando de cestas básicas ou de colchões.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário