O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Produtores gaúchos visitam Mercado do Produtor de Juazeiro

Publicado em 26/11/2014, às 14h45

Produtores gaúchos visitam o Mercado do Produtor de Juazeiro. (Foto: Divulgação)
Cerca de vinte produtores de frutas e hortaliças da Serra Gaúcha (RS) estiveram na manhã de terça-feira (25) visitando as dependências do Mercado do Produtor de Juazeiro. Na ocasião o grupo que faz parte do projeto do Sebrae e Senar “Juntos para competir”, voltado para pequenos produtores do sistema agrofamiliar; conheceu o processo administrativo do entreposto e todos os produtos comercializados da região e de outras localidades.

Segundo o produtor e consultor Nestor Pistorello, a visita teve como objetivo conhecer a realidade agrícola do Vale do São Francisco, e todas as peculiaridades do sistema de produção da região. “Há quatro anos venho à região com grupos diferentes de produtores para observar e buscar novas experiências de produção. A nossa intenção é conhecer uma realidade diferente e poder levar para a Serra Gaúcha as melhorias técnicas aplicadas aqui”, informou.

Foto: Divulgação
A estada dos produtores foi intermediada pela Codevasf, através do engenheiro agrônomo, João Santana Tosta, responsável pela elaboração do roteiro que contou com visita ao campo experimental Bebedouro, Moscamed, Projeto Senador Nilo Coelho, Special Fruit, dentre outros. “É uma grande honra poder intermediar essas visitas, e mostrar o que temos de melhor aos produtores de outras regiões. O Vale do São Francisco é uma grande referência na produção agrícola e isso nos orgulha”, afirmou Tosta.

Na oportunidade o coordenador de estatística e controle de qualidade do entreposto, Carlonito Dias dos Santos explicou a importância do processo comercial realizado no entreposto. “É um momento oportuno para vivenciar a produção, e qualificação dos produtos, numa central que chega a comercializar 80 mil toneladas de mercadorias por mês. Acredito que proporcionar aos visitantes uma integração com o setor produtivo local e informar sobre a importância do entreposto também contribui para esse intercambio de conhecimentos”, observou.

Para o secretário de Agricultura, Jorge Cerqueira a visita também permitiu aos produtores conhecer a dimensão do Mercado, além do contato maior com o dia a dia dos trabalhadores. “O Mercado do Produtor é um espaço onde eles visualizam a dinâmica de comercialização das matérias primas que aqui chegam. A nossa intenção é tentar mostrar a todos, que a agricultura é viável, que existem canais de escoamento, bem como mostrar a dimensão do entreposto em aspectos comerciais”, destacou Jorge.

As informações são da assessoria.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário