O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Profissionais da área da Saúde de Juazeiro são treinados para Campanhas contra pólio, sarampo e introdução da vacina dTpa

Publicado em 03/11/2014,às 14h55

Foto ilustrativa: Agência Brasil
A partir do dia 08 de novembro, a Secretaria da Saúde de Juazeiro iniciará as Campanhas de Vacinação contra Poliomielite e de Seguimento contra o Sarampo; e com o intuito de proteger a população da difteria, tétano e coqueluche, a prefeitura também introduzirá a vacina dTpa para gestantes no Calendário Municipal a partir deste mês. 

As vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, sede, das 8h às 12h e das 14h às 17h, e interior, das 8h às 12h. 

Prefeitura realiza treinamento para enfermeiros

Para garantir um atendimento de qualidade para a comunidade, foi realizado semana passada um treinamento para enfermeiros e técnicos de enfermagem no auditório da Secretaria. O objetivo da capacitação é fortalecer as ações contra pólio para manter elevada a cobertura vacinal, visando evitar a reintrodução do vírus no país, como também imunizar menores de cinco anos contra sarampo.

O treinamento visa ainda passar informações importantes para fortalecimento das ações de proteção da difteria, tétano e coqueluche (dTpa), aumentando o acesso de pessoas e a cobertura vacinal. A campanha pretende induzir a produção de altos títulos de anticorpos contra a coqueluche na gestante, reduzindo a incidência e mortalidade desta doença nos recém-nascidos.

O dia “D” de ambas as campanhas serão promovidos dias 08 e 22 de novembro.

Campanha contra Pólio

População alvo: crianças entre 6 meses e menores de cinco anos de idade (6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias). A meta é proteger no mínimo 95% da população alvo: 16,2 mil crianças. 

Campanha de Seguimento contra o Sarampo

Esta mobilização é direcionada a crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade. A meta é vacinar 95% dos 14,5 mil menores considerados públicoalvo da campanha. 

Introdução da vacina dTpa

A vacina é indicada para gestantes a partir da vigésima sétima semana (27ª) até a trigésima sexta semana (36ª) de gestação, preferencialmente, podendo ser administrada até 20 dias antes da data provável do parto.

“É importante que os pais e responsáveis fiquem atentos ao período das campanhas para se protegerem contra a pólio e sarampo. Juazeiro também vai introduzir uma nova vacina (dTpa) no Calendário Municipal e é necessário que as gestantes também procurem os postos de saúde, tirem as dúvidas e garantam mais qualidade de vida ao bebê”, informou a coordenadora do setor de Imunização, Renata Moreira.

As informações são da assessoria da secretaria de Saúde.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário