O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Profissionais de saúde de Juazeiro participam de curso de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular

Publicado em 18/11/2014, às 16h09
Da Redação, com assessoria

Profissionais recebem treinamento na área de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular. (Foto: Divulgação)
Médicos e enfermeiros da rede de urgência de Juazeiro participaram na última semana de treinamento na área de Suporte Avançado de Vida Cardiovascular (ACLS). O evento – mais uma ação do Ministério da Saúde e Governo Estadual - foi sediado no Rapport Hotel. O curso foi ofertado gratuitamente pela primeira vez na região. O primeiro momento ocorreu em outubro e o encerramento agora em novembro. Para o Diretor do Núcleo de Urgência e Emergência do município, José Denes Araújo Rufino, Juazeiro só ganhou com essa ação.

“A iniciativa teve o intuito de melhorar a assistência em urgência dada aos usuários na rede municipal, além de qualificar os atendimentos em doenças cardiovasculares. Consequentemente, o município reduzirá a mortalidade em doenças cardíacas e AVC”, registrou. 

O curso - realizado pela Instituição nacional licenciada pela American Heart Association - visa aperfeiçoar as habilidades profissionais dos profissionais no diagnóstico e tratamento de parada cardiorrespiratória, arritmia aguda, acidente vascular encefálico e síndromes coronarianas. O curso na região é fruto do projeto Qualisus-Rede que tem como objetivo contribuir, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), com a qualificação da atenção, através da organização das redes regionais da qualificação do cuidado em saúde.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário