O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Projeto da prefeitura de Petrolina estimula empresários locais a investirem em energias limpas

Publicado em 28/11/2014, às 11h52

Julio Lossio visita Bodódromo e conhece estabelecimento
que usa energia de placas solares. (Foto: Divulgação)
Seguindo a tendência de grandes centros e cidades desenvolvidas dentro e fora do país, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, investe no projeto Ecomoney, que em tradução livre significa “dinheiro verde”. O objetivo do gestor municipal é incentivar ações empreendedoras que tenham foco na sustentabilidade e também na instalação em residências, comércios e industrias de placas solares e micro aéreo, geradores de energia.
 
Pensando em atrair para Petrolina este tipo de negócio e estimular o empresariado local a implantar modelos que se enquadrem neste formato, Lossio visitou na manhã de quinta-feira (25) o Bodódromo, local em que o empresário Jose Geraldo Quintino , proprietário do Bode Assado do Geraldo, utiliza placas solares para geração de energia no estabelecimento.

“Seremos os pioneiros na utilização do Economey no Vale do São Francisco. A aplicação desse tipo de projeto significa a possibilidade de desenvolvermos uma nova matriz energética baseada na microgeração, o que é muito importante do ponto de vista ecológico, além de atrair muitos recursos para a nossa economia”, avalia Lossio.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário