Publicado em 20/11/2014, às 14h29
Projetos de 44 escolas públicas de Pernambuco se candidataram a receber apoio do Instituto Arcor Brasil, entre 2015 e 2016, como parte da Segunda Edição do Programa Escola em Movimento. A iniciativa também é desenvolvida na Argentina e no Chile, como parte de ação corporativa de investimento social privado do Grupo Arcor.
Candidataram-se à Segunda Edição do Programa Escola em Movimento 21 projetos do município de Escada, 12 de Cabo de Santo Agostinho e 11 de Ipojuca, todos na Região Metropolitana de Recife. Até o final de 2014 serão anunciados os projetos contemplados, que receberão apoio técnico e financeiro do Instituto Arcor, por 18 meses, entre 2015 e 2016.
O objetivo principal do Programa Escola em Movimento é incentivar a vida ativa, por meio do brincar e da recreação no espaço da escola de ensino fundamental. O Programa é uma iniciativa do Instituto Arcor Brasil, como parte de uma ação corporativa do Grupo Arcor que também é desenvolvida na Argentina e no Chile.
O Programa Escola em Movimento tem três linhas de atuação: apoio a projetos escolares, formação dos educadores e mobilização de atores. Os projetos apoiados estão em territórios definidos pelos organizadores.
No Brasil, entre 2013 e 2014, em sua primeira edição do Programa, o Instituto Arcor Brasil dá apoio a projetos de treze escolas públicas no interior de São Paulo, em Rio das Pedras, Piracicaba, Saltinho, Mombuca, Capivari, Monte Mor e Rafard.
As informações são da assessoria do Instituto Arcor Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário