O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Projeto Entre Margens: encontro com a literatura começa nesta segunda-feira (24) em Petrolina

Publicado em 23/11/2014, às 14h22

Foto: Divulgação
A Literatura de Juazeiro e Petrolina em provocação. É a partir deste tema, que o Sesc Petrolina dá início, nesta segunda-feira (24), às 15h, no Teatro Dona Amélia, ao projeto Entre Margens: encontro com a literatura. Para a mesa de abertura, foram convidadas a mestre em Teoria Literária Elisabet Moreira e a historiadora Odamaria Macedo, com mediação da poeta Cida Pedrosa. Na sequência, às 20h, o Núcleo de Teatro do Sesc apresenta o recital Palavras Andantes.

Daí em diante, a programação segue com recitais, mesas redondas, intervenções, lançamentos, relançamentos de obras literárias e a presença de nomes importantes da literatura nacional, a exemplo da jornalista, pintora e escritora com mais de 50 livros publicados, Marina Colassanti, que fará uma palestra às 20h, na terça-feira (25), também no Teatro Dona Amélia.

Ainda na terça-feira, a partir das 15h, uma mesa com os poetas Bruno Liberal e Cida Pedrosa vai tratar do tema: Correntezas do Século XXI. A mediação ficará por conta do gerente de cultura do Sesc Pernambuco José Manoel Sobrinho. Logo depois, às 18h, todos serão convidados à Porta do Rio (na Orla 1), onde vai acontecer a intervenção Palavras Andantes.

Pedras ao Infinito

Neste encontro dedicado à arte da palavra, o tema da mesa da quarta-feira (26), será O autor local perspectivas de uso em sala de aula, com a atriz e escritora Cátia Cardoso, o poeta e professor Pinzoh (Josemar Martins), o professor Genivaldo Nascimento e a mediação da professora Edneide Torres. Às 18h, a Porta do Rio recebe novamente a intervenção Palavras Andantes e os escritores Klébia Peixinho e Tito Souza lançam o livro Pedras ao Infinito às 19h no Terraço da Galeria de Artes Ana das Carrancas. Para concluir a programação da quarta-feira, os atores Antonio Pablo e Fernanda Luz mostram às 20h, no teatro Dona Amélia o recital Lembranças de Pedras, sobre a obra do poeta José Raulino Sampaio.

Para discutir o tema da quinta-feira (27) - Auto publicação possibilidades de navegar, foram convidados ao palco do Teatro Dona Amélia a professora e escritora Socorro Lacerda, os poetas Luiz Hélio Alves e Virgilio Siqueira, com mediação do poeta e jornalista Carlos Laerte. Na sequência, a Porta do Rio volta a apresentar a intervenção Palavras Andantes, às 18h e às 19h, o público será convidado ao terraço Galeria de Artes Ana das Carrancas para o relançamento de vários livros de autores regionais. O poeta Virgilio Siqueira e o músico Davi Siqueira apresentam às 20h, no teatro Dona Amélia o recital O menino e o poeta. E encerrando o encontro, na sexta-feira (28), o projeto Sonora Brasil apresenta às 20h, no teatro Dona Amélia o espetáculo Quinteto Brasília – um dos principais grupos de câmara da região Centro-Oeste e um dos poucos quintetos clássicos de sopro em atividade no país.

As informações são da Clas Comunicação.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário