O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Realizada em Petrolina a 1ª Corrida Solidária "Mariana e Amigos"

Publicado em 24/11/2014, às 11h24

Atletas durante a largada da Primeira Corrida Solidária (Foto: Amanda Lima / Globoesporte)
Quem passou pela orla de Petrolina na manhã de domingo (23) percebeu que a pista para o trânsito de automóveis deu lugar a centenas de atletas que participaram da Primeira Corrida Solidária "Mariana e Amigos". O percurso da prova de 5 km foi percorrido mais rápido por Laércio Lima, que venceu na categoria masculina e Simone Daiane que chegou em primeiro lugar na feminina.

O objetivo da competição organizada pela Associação Petrolinense de Atletismo (APA) e pela equipe Corre Léguas de Juazeiro é ajudar a professora de educação física e atleta Mariana Santana, a custear o tratamento contra um câncer nos rins. A jovem de 25 anos foi diagnosticada após conquistar a quarta colocação na corrida Outubro Rosa e já passou por uma cirurgia. Para ela, a homenagem dos amigos deve ajudar na recuperação.

"É uma emoção muito grande, a gente sabe a força que os amigos tem em um tratamento e a se sente muito mais forte. Eu fiquei muito surpresa quando soube da organização da corrida, porque fui informada no dia em que sai do hospital. Então para mim foi uma emoção muito grande saber o quanto sou importante para essas pessoas e a quantidade de amigos que tenho", declara Mariana.

Inicialmente a competição seria aberta para 100 corredores, mas de acordo com a professora e idealizadora da prova, Mauricéia Torres, o interesse das pessoas em ajudar aumentou o número para 380 participantes em média.

"Tenho certeza que superamos nosso objetivo, porque a participação foi muito maior do que nós esperávamos. Teve gente que veio e fez inscrição só para colaborar, então foi ótimo. A corrida superou as nossas expectativas", frisou Mauricéia.

As informações são do Globoesporte/Petrolina.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário