O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Reitoria da Univasf participa de audiência pública sobre trâmites da expansão do campus de Senhor do Bonfim (BA)

Publicado em 30/11/2014, às 22h10

O vice-reitor da Universidade Federal do Francisco (Univasf), Telio Nobre Leite participou de audiência pública, na Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim (BA), na última semana, para falar sobre a expansão do campus da Univasf, no município. Durante a audiência, o vice-reitor antecipou informações sobre o projeto de ocupação da área doada à universidade pela Prefeitura Municipal, a previsão de abertura das novas graduações e intervenções necessárias para que os projetos de implantação dos três cursos, já autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), sejam executados.

Conforme a Reitoria da Univasf, a proposta de expansão do campus de Senhor do Bonfim com os cursos de Geologia, Geografia e Ecologia, viabilizará melhor infraestrutura acadêmica e física para o campus, com a construção de novos equipamentos no terreno doado pelo município, onde prevê a instalação de novo bloco de salas de aulas e laboratórios para os novos cursos, nova biblioteca, espaço de convivência e lazer, residência e restaurante universitário, entre outros."

“O campus de Senhor do Bonfim era o nosso menor campus em termos de área e com esse apoio que a Câmara de Vereadores nos deu permitiu que o campus tivesse uma perspectiva em longo prazo, avaliou Telio Leite.

Conforme cronograma de implantação anunciado pelo vice-reitor, as graduações de Geografia e Ecologia deverão iniciar as atividades no segundo semestre de 2015, e Geologia, em 2016, em virtude de o governo já ter pactuado as vagas para contratação de professores e técnicos e já ter orçamento previsto. “O governo fez uma pactuação em relação a recursos humanos, e nos sinalizou, no orçamento 2015, os primeiros recursos para investimentos”, antecipou. Telio Leite ressaltou, ainda, que os recursos já estão previstos no PLOA. (Projeto de Lei Orçamentária Anual), enviado ao Congresso Nacional.

As informações são da assessoria da Univasf.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário