O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Rio São Francisco foi tema de palestra realizada pela Agência do Meio Ambiente de Petrolina

Publicado em 25/11/2014, às 12h16

Foto: Vitório Rodrigues / Divulgação
A situação atual do Rio São Francisco e as ações que podem revitalizar esse patrimônio natural do país: essa foi a temática principal da palestra que foi proferida na manhã do último sábado (22), pela equipe de Educação Ambiental da Agência do Meio Ambiente de Petrolina (AMMA), na escola de magistério Fernando Idalino Bezerra, área central da cidade. As informações foram debatidas entre alunos, funcionários da unidade escolar, além do ambientalista Vitório Rodrigues e o consultor técnico da AMMA, Didi Cavalcanti. 

“O Rio São Francisco tem sede, ele é como um coração ferido, mesmo sofrendo tanto não pede muito de nós. Pede apenas um pouco de nosso amor. Mas se não tivermos cuidado, esse patrimônio pode até morrer. O rio São Francisco é único com essa potencialidade totalmente brasileiro. Vamos salvá-lo, ele não tem cópia. A natureza agradece", salientou o ambientalista Vitório Rodrigues.

Há cerca de 15 dias, o Velho Chico também foi tema de uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores de Petrolina, e que reuniu representantes de vários setores da sociedade civil organizada. Durante o evento ficou definida a criação de um Fórum Permanente onde serão discutidas ações que possam auxiliar na revitalização do conhecido Rio da Integração Nacional.

“Essas palestras são importantes na medida em que possibilitam a troca de informações a respeito de um tema específico e despertam na comunidade a vontade de efetivamente contribuir na elaboração e construção do desenvolvimento sustentável. Com relação ao tema abordado, a gente sabe que a revitalização do Rio São Francisco é responsabilidade de todas as esferas governamentais, mas só terá o sucesso almejado com a participação de cada um”, pontua o diretor presidente da AMMA, Gleidson Castro.

Quem deseja solicitar uma palestra do setor de Educação Ambiental pode encaminhar um ofício à AMMA, especificando a data, o local, horário e assunto do evento. Qualquer informação adicional pode ser obtida através do telefone 87 3866 2779/ 3861 4382.

As informações são da assessoria da AMMA.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário