Publicado em 18/11/2014, às 18h20
Da Redação
Os beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica de todo o país que estão com as dados desatualizados no Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal, terão que regularizar a situação para manter o desconto de até 65% na conta de energia. Tem direito ao benefício os consumidores que estejam cadastrados nos programas do Governo Federal (por exemplo, Bolsa Família) e que possuam o Número de Inscrição Social (NIS).
Para conseguir o NIS, o titular da conta de energia deve se dirigir à Secretaria de Cidadania ou Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS) de sua localidade. Com o Número de Inscrição Social em mãos, o usuário deve ir até uma loja de atendimento da distribuidora de Energia e apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: CPF, RG, o cartão de beneficiário de um dos programas sociais do Governo Federal com o NIS e solicitar o benefício na conta de energia.
Também terão direito ao desconto da Tarifa Social: Famílias com renda de até meio salário mínimo per capita que estejam inscritas no Cadastro Único do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS); Quem recebe o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), ou seja, idosos e deficientes cuja família possua renda inferior a um quarto do salário mínimo; Portadores de doenças que necessitem usar continuamente aparelhos com elevado consumo de energia e cuja renda total familiar seja de até três salários mínimos. Os consumidores que não regularizarem o cadastro correm o risco de perder o benefício a partir de janeiro de 2015.
Em Petrolina, a secretaria de Cidadania e os Centros de Referencia e Assistência Social (CRAS) atendem de 07hs às 13hs. Para maiores informações o usuário poderá ligar no telefone 3862-9224 ou ainda procurar o CRAS mais próximo da sua residência.
0 comentários:
Postar um comentário