O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Secretaria de Cidadania de Petrolina participa de Programa voltado à Primeira Infância

Publicado em 15/11/2014, às 21h34

Representantes da Secretaria de Cidadania de Petrolina recebem condecoração. (Foto: Divulgação)
Desenvolver a primeira infância, integrando as áreas de saúde, educação e proteção integral à criança é o objetivo do Programa Criança com Todos os Seus Direitos (PCTD) que ultrapassou a meta de beneficiar 50 mil crianças do Semiárido. Os resultados finais foram apresentados pela Fundação Abrinq – Save the Children na última quarta-feira (11) no auditório do SESC da cidade de Triunfo (PE).

A secretária de Cidadania de Petrolina, Célia Regina Carvalho, levou seus representantes para participarem do evento, onde receberam informações sobre os resultados alcançados mesmo antes do prazo estipulado. O Programa ultrapassou a meta de 50 mil crianças até novembro de 2014, sendo que 54.663 crianças acessam serviços nas cidades em que o programa é desenvolvido. A organização do evento apresentou os resultados finais na perspectiva da sustentabilidade das ações, adotando como base as propostas aprovadas nos Planos Municipais pela Primeira Infância. 

Durante discurso, a secretária Célia Regina Carvalho destacou a importância desse programa que chegou em Petrolina ao mesmo tempo da implantação do Programa Nova Semente, o que contribuiu para fortalecer a política de educação infantil garantindo o desenvolvimento integral das crianças. Como legado o PCTD contribuiu para a conquista do premio “Prefeito Amigo da Criança” e do Selo Unicef – Município aprovado edição 2009-2012.

O Programa Criança com Todos os Seus Direitos colabora com instituições e autoridades locais na criação e aplicação de políticas públicas integradas, que melhorem as condições de vida de crianças na faixa de 0 a 5 anos em áreas como saúde, educação e proteção. Lançado em 2010, e com término previsto para novembro de 2014, o Programa tinha como meta ajudar 50.400 mil crianças em 35 municípios do Semiárido de Pernambuco, e 2 mil de quatro cidades no Peru. 

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário