O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro segue com limpeza mecanizada de canais

Publicado em 24/11/2014, às 12h42

Foto: Divulgação
Trabalhando de forma preventiva e com alcance em vários pontos do município, a Prefeitura de Juazeiro por meio da Secretaria de Serviços Públicos, executa permanentemente a limpeza de canais. Esta semana os trabalhos irão atender o canal do Macarrão, sentido Barragem São Geraldo, e Bairros Novo Encontro e Lomanto Júnior. A ação, que é realizada com o auxilio de uma máquina hidráulica, reduz a proliferação de muriçocas, além de melhorar a vazão das águas pluviais e garantir a qualidade de vida da população.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Lopes, a limpeza executada nos canais do município é realizada permanentemente, seguindo uma programação para que todos os bairros sejam atendidos. “Para obter êxito neste serviço, a SESP necessita que a população esteja engajada na colaboração da manutenção, já que jogar lixo nos canais é uma prática ainda comum e que pode ser vista diariamente em vários pontos da cidade”, disse o secretário. 

Para combater os efeitos negativos desse hábito e garantir uma cidade sempre limpa, a SESP realiza a retirada de resíduos, impurezas e todo tipo de lixo depositado pela população. Segundo informações da SESP, somente este ano já foram removidos mais de duas mil toneladas de resíduos e vegetação. “Durante as ações de limpeza, são retirados lixo doméstico, pneus, sofás, garrafas PETs, colchões. Além da obstrução que causa alagamentos, o depósito desses materiais provoca a proliferação de roedores e muriçocas”, finalizou Eduardo.

As informações são da assessoria da SESP.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário