O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Secretário de Agricultura de Juazeiro marca presença em Seminário Internacional Agricultura Familiar e Políticas Públicas

Publicado em 27/11/2014, às 15h17

Foto: Divulgação
O Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Juazeiro, Jorge Cerqueira acompanhado do diretor de Agricultura da secretaria, Jailzon Santos Sena, marcaram presença no Seminário Internacional: Agricultura Familiar e Políticas Públicas, realizado na quarta-feira (26), no auditório da Embrapa Semiárido. O evento que reuniu centenas de pessoas entre agricultores, empresários e instituições ligadas ao setor, faz parte da comemoração do “Ano Internacional da Agricultura Familiar” declarado em 2014 pela Organização das Nações Unidas. 

O objetivo do seminário foi destacar a importância e contribuição da agricultura familiar na promoção da segurança alimentar, na gestão e conservação dos recursos naturais e na manutenção da identidade cultural dos territórios em regiões semiáridas. 

“O evento tem um grande valor para todos que de alguma forma integram este setor. No Brasil, a agricultura familiar representa 84% de todas as propriedades rurais do país e emprega pelo menos cinco milhões de famílias. O setor é responsável pela maioria dos alimentos que chegam à mesa da população, e por essa razão é uma satisfação poder participar desse importante momento”, declarou o secretário Jorge Cerqueira.

Três temas principais foram abordados durante o evento como: Conceitos da agricultura familiar e desenvolvimento territorial; Pesquisa, desenvolvimento e inovação com enfoque territorial; e Políticas públicas e desenvolvimento territorial. O seminário foi encerrado com a formação de uma mesa redonda composta por representantes das entidades oficiais e da sociedade civil, que apresentaram um balanço e perspectivas da Agricultura Familiar, foi realizada também uma apresentação da síntese dos trabalhos em grupos para encaminhamentos, conclusões e recomendações finais.

As informações são da assessoria da prefeitura.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário