Publicado em 20/11/2014, às 12h30
![]() |
Carlos Neiva e o Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias
(Foto: Divulgação)
|
No último dia 14, no Hotel Sheraton em Salvador, foi realizada uma solenidade em comemoração aos 25 anos do Fórum Nacional de Secretários Estaduais do Trabalho (FONSET). Durante o ato solene também aconteceu a posse da diretoria do Fórum Estadual de Secretarias Municipais do Trabalho da Bahia (FST/BA), quando o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Juazeiro, Carlos Neiva, tomou posse como presidente do órgão representando os gestores das secretarias municipais de todo o Estado ligadas à geração de emprego e renda.
De volta à pasta de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), o secretário também foi homenageado com uma medalha de honra ao mérito pelo fato de Juazeiro ser destaque na Bahia e em todo o Nordeste como um dos municípios que mais tem atraído investimento do setor privado nos últimos seis anos. “A gestão Isaac Carvalho criou uma pasta específica para o setor com o objetivo de atrair grandes investidores, aumentar a oferta de emprego e com isso melhorar a qualidade de vida de todos os juazeirenses. Não temos medido esforços e através da SEDETUR o governo municipal já tem apresentado os frutos desse trabalho com a vinda de inúmeras empresas, com excelentes perspectivas de um crescimento ainda maior”, ressaltou Neiva.
O FONSET visa fortalecer a participação dos municípios na definição de políticas públicas do trabalho e renda no Brasil, além de intensificar o intercâmbio de experiências e ações que facilitem a solução de problemas na área. O Fórum foi presidido pelo titular da SETRE/BA, Nilton Vasconcelos, e foi prestigiado pelo Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, além dos secretários estaduais de todo o país.
“A constituição desse Fórum é de extrema importância porque ele vai fortalecer a política estadual de trabalho e estruturar as demandas dos municípios. E nada melhor do que o gestor municipal do setor, que está na ponta, para fazer a indicação das prioridades”, frisou o presidente do FST/BA e secretário da SEDETUR/Juazeiro, Carlos Neiva.
As informações são da assessoria da prefeitura.
0 comentários:
Postar um comentário