O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco promove treinamento em Petrolina

Publicado em 30/11/2014, às 22h48

Aplicadores e coordenadores produziram informações sobre o grau de domínio dos estudantes. (Foto: Divulgação)
A secretaria de Educação de Petrolina participou do Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco (SAEPE). Durante a última semana, os aplicadores e coordenadores foram para as salas de aula em todas as unidades escolares do município para produzir informações sobre o grau de domínio dos estudantes do 3º, 5º e 9º anos, nas habilidades e competências de Português e Matemática, consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado. Estes são pré-requisitos indispensáveis não apenas para a continuidade dos estudos, mas para a vida em sociedade.

Entre as metas do SAEPE estão o monitoramento e o desempenho dos estudantes ao longo do tempo, como forma de avaliar continuamente o projeto pedagógico de cada escola, possibilitando a implementação de medidas corretivas, quando necessário. Além disso, o Sistema contribui diretamente para a adaptação das práticas de ensino às necessidades dos alunos, diagnosticadas por meio dos instrumentos de avaliação.

“Tudo isso para associar os resultados da avaliação às políticas de incentivo com a intenção de reduzir as desigualdades e elevar o grau de eficácia da escola”, ressalta a coordenadora do SAEPE da Rede Municipal de Ensino, em Petrolina, Lindamária Amorim. Ela reforça ainda que em conjunto com as taxas de aprovação verificadas pelo Censo Escolar, o SAEPE compõe o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE).

As informações são da assessoria da Secretaria de Educação de Petrolina.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário