Image and video hosting by TinyPic

O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Site colaborativo mostra locais mais perigosos da cidade de Petrolina

Publicado em 09/11/2014, às 10h53
por José de Oliveira, da Revista do Vale

Foto ilustrativa: Agência Brasil
De acordo com os registros do site colaborativo "Onde Fui Roubado", os cidadãos de Petrolina tem como objeto mais roubado o celular. As estatísticas mostram que 45% dos denunciantes registrou Boletim de Ocorrência. Os demais casos são de furto, roubo de veículo e arrombamento domiciliar. Vale ressaltar que os dados são extraoficiais e que apenas com a realização do Boletim, os crimes são oficialmente contabilizados.

Ainda de acordo com os dados do site, o local mais perigoso é o Jardim Amazonas, seguido pelo Centro, logo depois vem o Antonio Cassimiro, Vila Moco e Maria Auxiliadora. Os dados ainda mostram que a maioria das vítimas é do sexo masculino (55%). No ranking do site Petrolina aparece como sendo a 131ª cidade mais violenta do Brasil*.

Sobre o site Onde Fui Roubado

Com o objetivo de alertar pessoas sobre regiões onde determinados crimes costumam acontecer, o site Onde Fui Roubado já possui centenas de cidades cadastradas em seu banco de dados. Para fazer a denúncia, é necessário realizar um cadastro rápido (clique aqui) junto ao serviço online e especificar o crime que foi cometido contra você para fazer parte da rede de relatores – as vítimas não têm seus nomes publicados. O "Onde Fui Roubado" ajuda a mapear o perfil dos crimes que acontecem por todas as cidades brasileiras, podendo chamar a atenção das autoridades responsáveis pela segurança.

Como registrar uma denúncia

Em menos de 2 minutos, o usuário pode registrar a denúncia, acessando o formulário de denúncia da cidade. Em seguida, deve haver o preenchimento de um formulário com informações básicas sobre o acontecido, como local, data, horário, objetos que foram levados e o sexo da vítima. A denúncia é totalmente anônima e a informação pode ser compartilhada com outros usuários.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário