O melhor conteúdo da região

Tecnologia do Blogger.

Temporada Verão Cênico chega a Juazeiro neste sábado (29)

Publicado em 26/11/2014, às 12h45

Foto: Divulgação
Durante os dias 24 de novembro a 7 de dezembro, várias cidades baianas receberão mais de 100 apresentações e 35 espetáculos culturais através do projeto Temporada Verão Cênico, realizado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia. Em Juazeiro, a Temporada tem início neste sábado (29), no Centro de Cultura João Gilberto, às 20h, com a apresentação de “Solo Almodóvar”. A peça, inspirada no cineasta Pedro Almodóvar, promove reflexões sobre as paixões humanas, questões de gênero e sexualidade.

No domingo (30), o palco do Verão Cênico recebe a Companhia 1º Ato para a apresentação de “Joana”. Dirigida por Devilles, a montagem é inspirada no texto da peça “Gota d’água”, de Chico Buarque e Paulo Pontes, que faz uma releitura da tragédia grega “Medeia” no contexto do Rio de Janeiro da década de 1970. “Joana” também traz elementos da cultura brasileira, como o samba.

A programação da Temporada Verão Cênico em Juazeiro segue no dia 4 de dezembro, quinta-feira, com as apresentações de “Amor Marginal”, performance de teatro-dança que conta a história de um casal misterioso, e “Cartografia do Abismo”, na qual o ator Caio Rodrigo faz uma viagem pelo pensamento da obra de “Antonin Artaud”. No dia 5 de dezembro, também haverá a apresentação de “Amor Marginal” e de “A Mágica do Amor”, espetáculo de linguagem circense que alia poesia à improvisação da arte clownesca, através do personagem do palhaço Espiga.

Para encerrar a Temporada em Juazeiro, no dia 7 de dezembro, o palco do Verão Cênico receberá “A Ave”. Inspirado no poema homônimo de Jorge de Lima, o espetáculo conta a viagem de um jovem escritor pelo mundo e seu encontro com o corpo de uma criatura antropomorfa em uma praia. Todas as apresentações serão realizadas no Centro de Cultura João Gilberto, a partir das 20h. Os ingressos custam R$ 2 a inteira e R$1 a meia. Conheça mais sobre os espetáculos e o projeto no site do Verão Cênico.

As informações são da assessoria.

Compartilhe no Google +

Blog Revista do Vale

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista do Vale.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário