Publicado em 19/11/2014, às 21h29
![]() |
Diretor-presidente da CSTT concede entrevista à Rádio Tropical Sat (Foto: Divulgação) |
O diretor-presidente da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), Fábio Assis, acompanhado de representantes da guarda municipal, participou de entrevista na manhã desta quarta-feira (19) na Rádio Tropical Sat onde abordou atividades e a realização de novos projetos relacionados à segurança no município.
Na oportunidade, Fábio Assis pôde esclarecer questões como a Zona Azul, dizendo do grande desafio que é a implantação do projeto, e que através das agendas de reuniões com o Ministério Público está sendo definida a readequação do edital para que a requalificação do centro da cidade seja incluída, atualizando assim o formato do projeto. “Estamos aguardando a conclusão da requalificação para termos noção do novo espaço destinado às vagas de estacionamento. De imediato podemos afirmar que as mesmas serão aumentadas”, disse o diretor-presidente.
Fábio Assis falou também sobre a importância da entrega dos equipamentos que serão utilizados pela segurança, a qual acontecerá nesta sexta-feira (21): “Desde o ano passado que a guarda municipal recebe novos cursos de capacitação. E com a chegada dos novos equipamentos, novos treinamentos foram passados”, afirmou. “Os guardas já estão aptos a atuarem operando os equipamentos em conjunto com as demais forças de segurança e agora contarão com um microônibus de videomonitoramento, duas viaturas, duas motos, 150 sprays paralisantes e 50 pistolas de choques”, finalizou.
Durante a entrevista Fábio lembrou que esse trabalho representa o eixo segurança e faz parte do Programa ‘Craque, é possível vencer’, com o objetivo de re-socialização dos usuários, o acolhimento e encaminhamento das famílias. O secretário informou ainda que desde julho de 2012, com a chegada do videomonitoramento, até os dias atuais, cerca de 700 casos foram visualizados pelas câmeras e com isso já se comprovou a melhora no desenvolvimento do serviço de segurança no município.
Esclareceu também sobre como as pessoas que são furtadas devem proceder, procurando primeiro a polícia civil para formalizar e informar as características do delito, e solicitar as imagens através de oficio. “Quem tiver queixa de roubo deve requisitar as imagens à polícia civil, o procedimento é este”, explicou Fábio Assis.
Por fim, deixou explícito que a guarda está sendo mais bem preparada a fim de mudar a forma de abordagem, e se enquadrar nas necessidades específicas do programa ‘Craque, é possível vencer’. E ainda, que as solicitações para presença da guarda podem ser feitas através do número 3611- 9880.
As informações são da assessoria da CSTT.
0 comentários:
Postar um comentário